Economia Titulo
Alckmin anuncia plano para colaborar com racionamento
Do Diário OnLine
17/05/2001 | 15:28
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quinta-feira um plano com o objetivo de cooperar com as medidas de racionamento de energia elétrica tomadas pelo governo federal. O plano prevê, entre outras medidas, a antecipação em 60 dias da instalação de mais duas turbinas da usina ministro Sergio Motta, antiga Porto Primavera.

Alckmin também pretende implantar um programa de despoluição do rio Pinheiros para poder gerar mais energia na hidrelétrica de Henry Borden, em Cubatão.

De acordo com o governador, a primeira parte do plano, que deve ser concluída entre quatro e cinco meses, custará R$ 100 milhões e será feita com recursos do Estado e coordenada pela Empresa Metropolitana de Aguas e Energia (EMAE) e Eletrobrás.

O governo paulista também determinou corte de 20% no consumo de energia em prédios públicos estaduais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;