Internacional Titulo
Sudão, que já abrigou Laden, apóia luta contra terrorismo
Das Agências
15/09/2001 | 17:16
Compartilhar notícia


O Sudão, que abrigou durante cinco anos o multimilionário de origem saudita Osama Bin Laden, apoiará "toda forma de luta contra o terrorismo", afirmou neste sábado um porta-voz oficial, em referência ao apelo do presidente americano, George W. Bush, de construir uma coalizão internacional.

Um comitê do Ministério das Relações Exteriores sudanês reuniu-se para reiterar a condenação por parte do Sudão do "terrorismo sob todas suas formas", disse o porta-voz do ministério, Yussef Fadul Ahmad.

O presidente Omar al Bechir pediu na quarta-feira passada aos Estados Unidos que evitem qualquer reação "emocional' pelos atentados de 11 de setembro.

O Sudão abrigou entre 1990 e 1995 o multimilionário de origem saudita Ossama bin Laden, suspeito número um dos atentados.

Os Estados Unidos haviam bombardeado em agosto de 1998 um laboratório farmacêutico de Cartum suspeito da fabricação de armas químicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;