Economia Titulo
ABB compra Mega Transformadores
Do Diário do Grande ABC
04/05/2000 | 14:46
Compartilhar notícia


O conglomerado sueco-suíço ABB Ltd. adquiriu 100% da companhia brasileira Mega Transformadores SA, com sede em Blumenau, Santa Catarina. O valor da compra nao foi divulgado.

A Mega é uma das três maiores fabricantes de transformadores de energia do país e dará à ABB uma plataforma de exportaçao para a América Latina, disse o diretor de Comunicaçoes da ABB em Sao Paulo, Carlos Roberto Hohl. Ele disse que, embora o foco de vendas externas da nova aquisiçao seja o mercado latino-americano, a ABB vê possibilidades de exportaçao dos transformadores da Mega também para países da Europa e da Asia.

A Mega emprega 180 pessoas e fabrica transformadores a seco e com óleo. A aquisiçao se enquadra na estratégia da ABB de estabelecer sua presença nos mercados de eletricidade em rápida desregulamentaçao da América Latina.

O Brasil, onde a ABB está presente desde 1912, é um dos mais de cem países onde a companhia sueco-suíça atua. O conglomerado tem 5.600 funcionários e sete fábrica no país, participando dos setores de transmissao, distribuiçao e geraçao de energia, automaçao e tecnologia para uso predial, e serviços financeiros.

A ABB planeja introduzir na Mega seu sistema de encomendas e cotaçao por meio na Internet. "A tecnologia Web será conectada a novo equipamento para reduzir o tempo total dos ciclos de entrega de vários meses para apenas duas semanas", diz comunicado da empresa.

No ano passado, a ABB adquiriu a Ceman (Central de Manutençao), de Camaçari, na Bahia, com 3 mil funcionários. Recentemente, o grupo comprou também um fabricante de equipamento para petróleo e gás na Argentina. O grupo, que emprega 165 mil pessoas no mundo, tem cerca de 10 mil funcionários na América Latina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;