Nacional Titulo
Aécio diz que ameaça de policiais a deputados é ‘afronta’
Do Diário OnLine
26/06/2003 | 16:07
Compartilhar notícia


O governador Aécio Neves considerou “uma afronta” as ameaças feitas por policiais civis contra os deputados mineiros. Na quarta, cerca de 700 policiais tentaram intimidar os políticos durante uma manifestação pela morte de um investigador.

O diretor de comunicação do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol), Robert William de Carvalho, disse que para cada policial morto serão dez bandidos mortos. Ele também explicou que sua categoria “não tem sangue de barata” e que o sindicato não vai se responsabilizar “por atos contra quem fica denegrindo a imagem” da Polícia.

“Dobrem a língua antes de falar de policiais civis”, ameaçou Carvalho em mensagem aos deputados que investigam os crimes. O presidente da Assembléia, deputado Mauri Torres (PSDB), disse que os deputados não vão se intimidar com as ameaças.

O governador mineiro prometeu uma investigação urgente do caso.

Espancamento- Uma prostituta que testemunhou contra policiais em Minas Gerais foi espancada na noite de quarta-feira na região central de Belo Horizonte. A vítima foi uma das mulheres que denunciou policiais suspeitos de participarem de um esquema de tráfico de drogas, extorsão de criminosos e morte de garotas de programa na capital mineira.

De acordo com a mulher, o homem que a espancou a chutes e socos afirmou apenas que ela estava falando demais. A prostituta testemunhou na semana passada na Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.

O presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), disse que vários comerciantes decidiram depor contra os policiais no caso. Nove policiais civis e dois policiais militares já estão presos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;