Internacional Titulo
UE: G-20 deve mostrar determinação na luta contra EI
15/11/2015 | 08:37
Compartilhar notícia


Os líderes do G-20 devem concentrar suas ações na Síria na luta contra o Estado Islâmico e não direcionar sua oposição ao regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, disseram os presidentes do Conselho Europeu e da Comissão Europeia neste domingo, quando começa a reunião do grupo, em Antália, na Turquia.

"Nosso objetivo comum é coordenar a nossa ação contra o Estado Islâmico", disse o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, antes da reunião dos líderes.

"As ações russas no terreno na Síria devem se focar mais no grupo extremista", disse Tusk. "Não podemos aceitar quaisquer ações contra o regime sírio".

Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, exortou os europeus a não confundirem os terroristas em Paris - um dos quais é suspeito de ter entrado na União Europeia (UE) através da Grécia com um passaporte sírio - com os refugiados que procuram abrigo no bloco.

"Nós não devemos misturar as diferentes categorias de pessoas que vêm para a Europa. O responsável pelos ataques em Paris é um criminoso e não um refugiado e não um requerente de asilo", disse Juncker.

Juncker disse que a UE precisava continuar a se concentrar em proteger suas fronteiras e manter a sua abordagem de conceder asilo às pessoas necessitadas. "Eu não vejo a necessidade de mudar a nossa abordagem geral", disse ele. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;