Nacional Titulo
Avião tucano da FAB cai em Maceió; piloto e co-piloto morrem
Do Diário OnLine
09/11/2001 | 18:27
Compartilhar notícia


Um avião tucano da Força Aérea Brasileira (FAB), prefixo T-27, caiu por volta das 9h40 desta sexta-feira em uma área residencial do bairro de Jatiuca, periferia de Maceió (AL), a cerca de 100 metros do maior shopping center da cidade. A aeronave explodiu ao atingir quatro residências e uma mercearia. O piloto, tenente André Magalhães, 32 anos, e o co-piltoto, identificado como aspirante Carvalho, morreram na hora.

A aeronave caiu no quintal da casa de uma senhora identificada como Luiza, 72 anos. Ela e sua filha, Lúcia da Costa, ficaram gravemente feridas e foram socorridas no Pronto Socorro de Maceió. Segundo familiares, uma delas sofreu queimaduras de 3º grau. A aeronáutica vai se responsabilizar pelos prejuízos materiais.

De acordo com nota divulgada pela FAB, a aeronave, que fazia treinamentos, seguia em direção a Caravelas, na Bahia. No momento do acidente, o avião realizava uma manobra que fazia parte desse treinamento.

A FAB informou que a aeronave pertencia à Academia da Força Aérea, sediada em Pirassununga, em São Paulo. O órgão já deu início às investigações para apurar as possíveis causas do acidente.

Os corpos dos pilotos foram levados ao Instituto Médico Legal da cidade.

Noiva- Segundo testemunhas, o piloto estaria fazendo acrobacias para impressionar sua noiva, Ana Paula Alves, 26 anos. Ela mora a cerca de 200 metros do local do acidente.

De acordo com Ana Paula, o piloto chegou a Maceió na quarta-feira e confirmou a data do casamento, que seria em 4 de maio de 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;