Esportes Titulo
Fifa impede Sorín de jogar contra o Palmeiras
Do Diário OnLine
29/05/2001 | 21:04
Compartilhar notícia


O Cruzeiro não poderá contar com um de seus principais jogadores na partida desta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Mineirão, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América. A assessoria do clube mineiro recebeu um documento da Fifa nesta terça-feira impedindo a escalação do lateral argentino Sorín, que foi chamado para defender a Seleção de seu país. Caso Sorín defenda o Cruzeiro nesta quarta, o time será desclassificado da competição, ameaçou a Fifa.

A notícia não foi bem recebida pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que saiu atirando. “Os argentinos não foram corretos conosco”, afirmou Felipão. Ele explicou que, em ocasiões anteriores, já havia liberado o jogador para amistosos.

Além de Sorín, o atacante Geovanni, artilheiro da equipe na competição, cumpre suspensão e desfalca o Cruzeiro. O treinador da equipe mineira também não poderá acompanhar o time de perto. Scolari foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a 30 dias de suspensão por causa de uma discussão que teve com o árbitro Carlos Alberto Simon, em partida do campeonato regional.

No Palmeiras, a ausência de Sorín e Geovanni foi recebida de maneira diferente. O técnico Celso Roth admitiu que esses acontecimentos podem ser benéficos para o Verdão. “Não deixa de ser uma boa notícia porque são dois jogadores importantes para o Cruzeiro”, disse.

Roth lembrou que o argentino, além de ser fundamental no esquema de Felipão, tem bastante importância para a torcida mineira. Em relação a Geovanni, a velocidade foi ressaltada.

Preparação — Roth fez duas horas de treinamento na tarde desta terça e não quis adiantar a escalação. O mais provável é que a equipe seja a mesma da última quarta, que empatou com o Cruzeiro em 3 a 3, no Palestra Itália. Magrão, no entanto, deve ceder sua vaga a Fernando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;