Nacional Titulo
Presos da Casa de Detenção de Sorocaba são transferidos
Do Diário OnLine
14/02/2001 | 16:59
Compartilhar notícia


A direção da Casa de Detenção de Sorocaba informou nesta quarta-feira que 76 presos serão transferidos da penitenciária. Nesta terça, a cadeia enfrentou uma rebelião e uma das exigências dos presos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) era a transferência. O motim teria começado com uma briga entre gangues rivais.

Durante a rebelião, que terminou na noite de terça, três agentes penitenciários foram mantidos como reféns e dezenas de presos foram espancados por colegas.

Um primeiro grupo de 28 detentos já deixaram Sorocaba na manhã desta quarta. O restante estão isolados numa ala da penitenciária aguardando a transferência.

De acordo com o diretor do presídio, Hugo Perni Neto, a decisão de remover os presos do PCC foi tomada com o objetivo de resguardar sua integridade, uma vez que eles são minoria.

Ainda segundo o diretor, o motim deixou prejuízo de R$ 150 mil.

O presídio abrigava 977 pessoas, mas tinha capacidade para apenas 500.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;