Cultura & Lazer Titulo Crítica
‘Aliança do Crime’ é mais nova obra-prima de Johnny Depp

Longa-metragem, que mostra outra faceta do ator, chega hoje ao País

Rodrigo Mozelli
12/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Surge mais um filme que trata do assunto máfia, exposto em demasia nas décadas de 1980 e 1990. Al Pacino é um dos atores ‘reis’ na temática, mas tem ‘carne nova e experiente’ querendo os louros também. Em grande atuação (novamente), Johnny Depp mostra em Aliança do Crime, com estreia marcada para hoje nos cinemas da região, que é capaz de interpretar diversos personagens completamente diferentes entre si, mas todos com a mesma qualidade.

A história acontece em Boston, Estados Unidos, na década de 1970 e conta a ascensão sangrenta de Jimmy Bulger (Depp) como grande mafioso da cidade, ao passo em que ele se une ao agente do FBI John Connolly (Joel Edgerton). Tudo baseado em fatos. Nesta película, a trilha sonora remete bem a 1970 e casa com o longa.

O Jimmy de Depp é frio, calculista e adora terminar com a vida daqueles que cruzam seu caminho e o traem. Em contrapartida, o personagem é muito amoroso com sua mãe. Mas como nenhum longa é feito com só um ator, destacam-se também os trabalhos de Joel Edgerton, Benedict Cumberbatch e Kevin Bacon. Sob o comando do diretor Scott Cooper, esta trupe fez bom trabalho de recriação, com boa dose do que a máfia das telonas sempre foi capaz de fazer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;