Cultura & Lazer Titulo
'Olga' é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2005
Do Diário OnLine
Com Agências
21/09/2004 | 15:52
Compartilhar notícia


O longa-metragem ‘Olga’, do diretor Jaime Monjardim, será o representante brasileiro na disputa por uma das cinco indicações para o Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira de 2005. O prêmio é oferecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

O filme disputou a indicação com ‘Cazuza, o Tempo Não Pára’, de Sandra Werneck; ‘Benjamin’, de Monique Gardenberg; ‘Garrincha – Estrela Solitária’, de Milton Alencar Jr.; ‘De Passagem’, de Ricardo Elias; ‘Narradores de Javé’, de Eliane Caffé; ‘Pelé Eterno’, de Anibal Massaini Neto; ‘O Outro Lado da Rua’, de Marcos Bernstein; e ‘Redentor’, de Cláudio Torres.

Uma comissão de profissionais da área cinematográfica formada por Luiz Pompéia Sturm, Carla Camurati, José Geraldo Couto, Luiz Severiano Ribeiro Neto e Paulo Maurício Germany Caldas, foi responsável pela escolha, após dois meses de análises dos filmes.

No ano passado, 'Carandiru', de Hector Babenco, foi o escolhido para representar o Brasil, mas não foi indicado ao Oscar

Críticas- O diretor Jaime Monjardim rebateu nesta terça as críticas contra seu filme, acusado de ter uma linguagem televisiva. Ele reclamou de analistas que estariam fazendo uma "crítica destrutiva" à sua obra.

"Por mais que o crítico não goste do filme, tem de ver que o público gosta", declarou à Rádio CBN. "Só discuto as palavras que as pessoas usam", explicou, destacando que alguns especialistas usam "palavras muito duras" ao falar sobre 'Olga'.

Mais de 2,4 milhões de espectadores já viram o filme no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;