Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Peça infantil 'O Terror dos Mares' estréia sábado


Do Diário do Grande ABC

19/08/1999 | 15:38


Depois de apresentaçoes fechadas para escolas durante a semana, estréia para o público sábado, no Teatro Imprensa, a peça infantil O Terror dos Mares, mais uma produçao de Cintia Abravanel baseada em livro de Monteiro Lobato. A montagem anterior, No Reino das Aguas Claras, foi vista por 105 mil pessoas em 13 meses - desse total, 72 mil eram crianças levadas pelas escolas. O novo espetáculo, antes da estréia, já tem reservas para 18 mil alunos de colégios paulistanos.

"Deu tudo tao certo da primeira vez que nao vacilamos em continuar com o projeto de Lobato, mas sem esquecer, é claro, do desafio de aprimorar a fórmula de sucesso e melhorar o que já era bom", declara César Pezzuoli, que assina a direçao geral do espetáculo, bem como as músicas.

O texto escolhido desta vez foi A Geografia de Dona Benta, adaptado por Ronaldo Ciambroni.

A turma toda do Sítio do Pica-Pau Amarelo constrói uma grande embarcaçao, chamada de Terror dos Mares, e parte em viagem pelos Estados do Brasil, pretexto para um passeio assumidamente didático pelos costumes de cada povo e paisagens de cada regiao.

De quebra, Narizinho, Pedrinho, Emília e a trupe contracenam com os personagens da história de Peter Pan, pois sao eles que detêm o mapa do tesouro que motivou a construçao do barco e a viagem pelo Brasil. "Depois de duelos entre a turma do bem e a do mal, em que a Cuca vira aliada do Capitao Gancho, vao encontrar o mapa na Bahia, com um grupo de capoeira", conta o diretor.

Os cenários e figurinos mais uma vez sao do premiado J.C. Serroni. O espetáculo inclui projeçoes de vídeo e de slides. "E os números musicais sao numerosos, 20 ao todo, para ilustrar com alto-astral as passagens por regioes como o Pantanal e a Serra Gaúcha", diz Pezzuoli.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;