1920
A empresa mudou para a Praça da República, no centro de São Paulo.
1921
Passou a funcionar em sede própria, na Rua Sólon, no bairro do Bom Retiro, onde foi instalada a primeira linha de montagem de veículos do País, com 124 empregados.
1925
Estabeleceu o recorde anual de vendas do Modelo T no País, de 24.250 unidades.
No início dos anos 30, além dos Ford V8 americanos, vieram para o Brasil o Modelo Y e o Ford Anglia, produzidos na Inglaterra, e o Ford Eifel, feito na Alemanha.
1938
Montou o Mercury. Durante a Segunda Guerra Mundial, a produção no Brasil teve seu ritmo reduzido. A empresa passou a montar veículo com motores a gasogênio.
1953
Inaugurou a moderna fábrica no bairro do Ipiranga, em São Paulo.
Agosto de 1957
Saiu de sua linha de montagem o primeiro caminhão inteiramente produzido no Brasil: um F-600, com motor V8 a gasolina, de 167 hp, com alto índice de nacionalização.
1958
Inaugurou a Fundição de Osasco, em São Paulo, dotada de fornos elétricos de indução, os primeiros da América do Sul.
1960
Lançou o primeiro trator brasileiro: o Ford 8-BR Diesel.
1967
Lançou o Ford Galaxie 500, primeiro carro nacional de luxo de grande porte, com o que havia de mais moderno em termos de tecnologia.
1967
Adquiriu o controle da Willys Overland do Brasil e incorporou a Fábrica de São Bernardo, no Estado de São Paulo - onde eram produzidos, entre outros, o Jeep Willys e o utilitário F-75.
1968
Foram lançados a picape F-100, primeira picape nacional, e o Corcel, primeiro médio com tração dianteira, um dos carros mais vendidos do Brasil, com o marco de 1,3 milhão de unidades.
No início dos anos 70, lançou a perua Corcel Belina, a nova linha de caminhões Série F e o automóvel Maverick.
1974
Inaugurou a Fábrica de Motores, Componentes e Fundição de Taubaté, no Estado de São Paulo.
1978
Inaugurou o Campo de Provas de Tatuí, também no interior paulista,o mais moderno do gênero.
1979
Apresentou seu primeiro veículo movido exclusivamente a álcool e a picape F-1000 a Diesel.
1981
Lançou o Del Rey, primeiro carro médio brasileiro a conjugar luxo com economia.
1982
Lançou a Pampa, primeira picape brasileira derivada de automóvel.
1983
Lançou o Ford Escort, primeiro veículo de plataforma mundial, com a tecnologia mais avançada da indústria automotiva internacional.
1985
Lançou a linha de caminhões Cargo, projetada pela engenharia brasileira, o esportivo Escort XR-3 Conversível e a picape F-1000 movida a álcool.
1987
Passou a operar na holding Autolatina no Brasil.
1989
Lançou o Verona duasportas, primeiro carro brasileiro produzido com a mesma plataforma para dois modelos diferentes.
1991
Lançou o Versailles e a perua Royale.
1992
Apresentou o novo Escort, a picape F-1000 com design similar à
F-150 norte-americana e os novos caminhões da Série F.
1993
Iniciou as vendas do utilitário esportivo Explorer importado e lançou o popular Hobby 1.0 e a picape F-1000 SuperCab.
1994
Trouxe para o país os automóveis Taurus e Mondeo e a picape Ranger.
1995
A Ford desligou-se da Autolatina e anunciou um programa de investimentos de US$2,5 bilhões no País, um dos maiores aportes de recursos da história da empresa no Brasil. Lançou os modelos Cargo C-4030, de 40 toneladas de peso bruto total,e o semipesado C-2425.
1996
Inaugurou a nova Fábrica de Transmissões de Taubaté. Lançou o Fiesta, montado na fábrica de São Bernardo do Campo, o Cargo C-814, com peso bruto total de 8 toneladas, e os novos Escort e Mondeo.
1997
Apresentou a perua Escort, o Ford Ka, que inaugurou o segmento dos subcompactos no Brasil, e a picape Courier, derivada do Fiesta.
1998
Lançou a nova picape Ranger,reestilizada, e a versão cabine dupla.
1999
Lançou a nova Série F, reestilizada e com os modelos leve F-350 e o semipesado F-16000, a picape F-250 e a Ranger modelo Supercab, com cabine estendida. Inaugurou a nova Fábrica de Motores de Taubaté, a primeira do mundo a produzir a consagrada família de motores Zetec RoCam.
2000
Lançou o Focus, outro grande sucesso mundial.
2001
Inaugurou a nova Fábrica de Caminhões em São Bernardo e o Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, na Bahia, resultado de um investimento de US$1,9 bilhão. Lançou o modelo Cargo C-1630, estradeiro com capacidade para 43 toneladas.
2002
Lançou o Novo Ford Fiesta, primeiro veículo do Projeto Amazon, produzido em Camaçari, a picape Ranger com motor Power Stroke 2.8 L Turbodiesel, o Novo Mondeo e seis novos caminhões Cargo, os semipesados C-1721, C-1722, C-2622, C-2626 e C-2631 e o cavalo-mecânico C-4031.
2003
Lançou em abril o EcoSport, primeiro utilitário esportivo compacto produzido no Brasil, e o cavalo-mecânico Cargo 4331 MaxTon, de 43 toneladas.
2004
Rogélio Golfarb, diretor de assuntos corporativos da Ford, assume a presidência da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) para o próximo triênio.
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