Internacional Titulo
Uruguai terá greve geral de 24 horas nesta 5ª
Do Diário do Grande ABC
07/06/2000 | 16:50
Compartilhar notícia


A central sindical única do Uruguai PIT-CNT convocou uma greve geral de 24 horas para esta quinta-feira contra a política econômica do governo, que estará completando 100 dias no poder. A paralisaçao visa a sensibilizar o país para a necessidade de mais emprego e melhores salários, anunciaram dirigentes sindicais.

O PIT-CNT espera "uma importante adesao popular, porque no conjunto da populaçao existe uma clara percepçao de que esta política econômica é desastrosa para as pessoas, nao apenas pelo desemprego em si, mas por suas conseqüências para a saúde e em outras áreas", declarou o dirigente sindical Alberto Melgarejo.

Os trabalhadores protestam contra o alto índice de desemprego (12%), e porque os cortes nos gastos anunciados pelo presidente Batlle, de US$ 100 milhoes anuais, levarao - no seu entender - a uma reduçao do poder aquisitivo, agravando a recessao herdada de anos anteriores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;