Economia Titulo
PQU tem ‘caixa-eletrônico’ de RH
Ingrid Costa
Especial para o Diário
21/07/2006 | 08:32
Compartilhar notícia


Os funcionários da PQU (Petroquímica União), em Santo André, não precisam ir tanto ao Departamento de Recursos Humanos. Isso porque eles têm disponível o Espaço RH: um quiosque de auto-atendimento, semelhante a um caixa eletrônico, onde os colaboradores e gestores podem fazer consulta de dados e outros serviços, como impressão de contracheques e rendimentos.

Originalmente o Espaço RH ficava no restaurante da Petroquímica. O gerente de Recursos Humanos, Carlos Balsa, diz que foi estratégicamente colocado ali por ser o local de maior fluxo de pessoas. Em funcionamento desde 2003, o serviço foi tão bem sucedido que agora está disponível nas quase 400 estações de trabalho da PQU. Todos os 600 funcionários da Petroquímica têm acesso ao Global Antares – software de gestão de recursos humanos da Adapta – através de um login e uma senha.

Balsa diz que o principal objetivo de criar o Espaço foi facilitar a vida dos colaboradores. “Trabalhamos em regime de turno e de madrugada o RH não fica aberto para atender os funcionários que trabalham nesse horário”, diz. O gerente também explica que sempre que possível são implantados novos serviços no programa, “por sugestão de colaboradores e disponibilidade do sistema”.

Os gestores da Petroquímica também têm acesso aos serviços do Espaço RH. Eles podem consultar, por exemplo, a marcação de ponto dos funcionários de sua equipe até os aniversariantes do mês. O supervisor de turno, Reinaldo Fernandes Mouron, trabalha na empresa há 26 anos e diz que utiliza o programa para quase tudo. “Diminuiu muito minha vinda até o RH, só venho mesmo quando não tem jeito”, diz.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;