Política Titulo
Volpi adia definição de candidato
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
07/10/2011 | 07:19
Compartilhar notícia


 

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), contrariou as expectativas de lideranças da cidade, que aguardavam para ontem o anúncio do candidato governista ao Paço na eleição de 2012. Em reunião com representantes de partidos aliados, o chefe do Executivo tratou, principalmente, das composições para as chapas proporcionais. Sobre a corrida majoritária, apenas afirmou que encomendará nova pesquisa na semana que vem. O resultado da consulta, previsto para ser publicado dia 20, deverá referendar quem o verde escolherá como seu sucessor.

Além do levantamento, Volpi avisou que vai testar o apelo popular dos pré-candidatos em inaugurações de obras e outros atos públicos. O principal cotado para encabeçar a chapa ao Executivo é o vice-prefeito, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS). Correm por fora o secretário de Governo, Nonô Nardelli (PR), e o vereador Antônio Muraki (PTB),

Apesar de o prefeito negar, os três são os nomes governistas que figurarão em pesquisa estimulada, que será confeccionada a partir do dia 12. Volpi afirmou que a consulta servirá para atender a critérios qualitativos, como por exemplo, revelar o perfil de candidato que mais se aproxima da vontade do eleitorado, sem citar nomes.

Nonô, no entanto, garantiu que seu nome constará no levantamento, assim como os dos outros dois concorrentes. Os oposicionistas Saulo Benevides (PMDB) e Maria Inês Soares (PT) também figurarão.

"Foi um encontro para avaliar as situações dos partidos, para ver onde dava para encaixar um ou outro nome que queira ser candidato a vereador", despistou Volpi. Questionado sobre a data em que anunciará o candidato a prefeito do governo, disse que "só Deus sabe". "Não temos tanta pressa."

HOJE NÃO

Ontem, a informação ventilada nos corredores do Executivo de Ribeirão era que a reunião serviria para aclamar Dedé na eleição a prefeito, mas que o anúncio à imprensa só seria feito hoje, pelo coordenador do PPS no Grande ABC, o deputado estadual Alex Manente.

O parlamentar concederá entrevista coletiva em seu escritório político, em São Bernardo, para esclarecer o posicionamento do partido nas sete cidades da região para o pleito. Interlocutores do governo, porém, rechaçaram a possibilidade de Dedé ser confirmado hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;