Nacional Titulo
Técnicos da Receita fazem manifestação em aeroporto do RJ
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
23/08/2005 | 12:24
Compartilhar notícia


Os técnicos da Receita Federal no Rio de Janeiro realizaram um ato na manhã desta terça-feira no Aerporto Internacional Tom Jobim para pedir o apoio de parlamentares e passageiros contra a unificação da Secretaria da Receita Federal e da Secretaria do Receita Previdenciária.

A Receita Federal do Brasil, chamada de Super Receita, foi criada no dia 21 de julho e começou a funcionar no dia 15 deste mês, com o objetivo de controlar a fiscalização e arrecadação da Receita e Previdência Social. O novo órgão terá cerca de 30 mil servidores: 20 mil da Receita Federal e 10 mil da Receita Previdenciária.

Os técnicos se opõem a criação da Super Receita por ter sido criada sem discussão com a sociedade, sem respeitar as atribuições de cada categoria e sem que fosse respeitado o projeto do plano de cargos e salários para a Receita, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas.

Segundo um dos diretores da executiva nacional do SindiReceita (Sindicato dos Técnicos da Receita Federal), Roberto Cardoso dos Santos, sem esse plano fica mantida a diferença salarial entre os técnicos da Receita, que ganham um salário inicial de R$ 3,9 mil, e o dos auditores fiscais da Previdência, que é R$ 7,2 mil.

"Há um risco muito grande quando você de mexe na principal estrutura arrecadadora do Estado e funde dois órgãos dessa grandeza", disse o diretor do SindiReceita. Santos afirmou estar preocupado com os conflitos internos que o novo órgão pode gerar. "Você joga duas categorias completamente diferentes e não resolve problemas dos pleitos que existem há mais de 20 anos. Isso com certeza vai gerar um efeito negativo no serviço", alertou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;