Internacional Titulo
Allaui pede a Damasco que continue fiscalizando fronteira com Iraque
Da AFP
17/05/2005 | 21:10
Compartilhar notícia


O ex-primeiro-ministro do Iraque Iyad Allaui pediu à Síria, nesta terça-feira, que continue fiscalizando a fronteira entre os dois países, para impedir a entrada de combatentes no Iraque.

Após chegar a Damasco, Allauiu lembrou que "vários sírios foram presos no Iraque após se infiltrarem no país". Ele convocou os países da região a trabalharem juntos para garantir a segurança regional.

A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, que visitou o Iraque no domingo, disse que os Estados Unidos irão aumentar a pressão contra a Síria, país que voltou a acusar de "autorizar terroristas estrangeiros a se reunirem em seu território e passarem para o Iraque para alimentar a rebelião".

O jornal oficial sírio ‘Techrine’ perguntou nesta terça que "provas" levaram Condoleezza a renovar as acusações envolvendo um eventual apoio de Damasco a terroristas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;