Nacional Titulo
Alagoas pede ajuda para municípios atingidos pela seca
Da Agência Brasil
11/09/2003 | 20:57
Compartilhar notícia


O governo de Alagoas vai entregar ao Ministério da Integração Nacional uma relação de 30 municípios que estão em estado de calamidade por causa da seca. A Associação dos Municípios do Estado pedirá ajuda emergencial para adquirir carros-pipas e promover a distribuição da água, que em algumas comunidades não existe nem para consumo próprio.

Nesta quinta-feira, o governo federal autorizou a liberação de R$ 450 mil para construção de cisternas, de modo a garantir água potável a famílias carentes do interior do Estado. O Ministério da Integração Nacional vai receber das Prefeituras a relação de endereços das famílias que serão beneficiadas. Todas as cisternas serão construídas e fiscalizadas pelo próprio ministério para evitar desvio de recursos.

Em Brasília, integrantes da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado se reuniram nesta semana com o ministro extraordinário de Segurança Alimentar, José Graziano, para tratar da seca em Alagoas. O senador Flávio Arns (PT-PR) informou que uma comitiva formada por representantes dos Ministérios da Segurança Alimentar, da Integração Nacional, Defesa Civil e das Forças Armadas vai a Alagoas na próxima semana para analisar formas de amenizar a seca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;