Economia Titulo
América Latina contribui para lucro de bancos europeus
Do Diário do Grande ABC
27/01/1999 | 13:02
Compartilhar notícia


O Banco Santander SA e o Banco Central Hispano SA _ cuja fusao avaliada em US$ 11,1 bilhoes representará a criaçao do oitavo maior banco da Europa em valor de mercado _ anunciaram que os lucros avançaram 58% em funçao do aumento da receita com empréstimos à América Latina no quarto-trimestre. Esse resultado, entretanto, foi calculado antes da desvalorizaçao do Real pelo governo brasileiro.

Segundo os relatórios divulgados nesta quarta-feira, o Santander _ maior banco da Espanha _ contabilizou ganhos de 24,54 bilhoes de pesetas (US$ 177 milhoes) no período. Já o BCH _ o terceiro no ranking nacional _ somou lucros de 15,7 bilhoes de pesetas. Juntas, essas instituiçoes arrecadaram 40,24 bilhoes de pesetas, em alta de 25,48 bilhoes.

``A América Latina contribuiu para os resultados do ano passado, mas a pergunta chave é como os resultados vao evoluir este ano', disse Jaime Nicolas, gerente de fundos do Sogeval.

Apesar das dúvidas, as açoes do Santander avançaram 0,37 euro _ ou 2,3% _ a 16,74 euros. Já as do Banco Central Hispano aumentaram 0,21 euro _ 2,1% _ a 1-,01 euros, liderando a alta de 1,7% do índice de bancos da Bolsa de Valores de Madri.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;