Cultura & Lazer Titulo
Yahoo! deve ser processado por venda de produtos nazistas
Do Diário do Grande ABC
12/04/2000 | 16:43
Compartilhar notícia


Um grupo anti-racismo de Paris pretende levar o Yahoo! à Justiça para responder sobre a venda de produtos nazistas num site hospedado no portal da Internet.

A Liga Internacional Contra o Racismo e o Anti-Semitismo (Licra) disse nessa terça-feira que entrou com um mandado na Justiça para forçar a empresa, sediada na Califórnia, a interromper suas vendas na França.

"A Licra exige que o Yahoo! tome as medidas necessárias para evitar a venda e a exibiçao em seus sites de objetos nazistas no território nacional", afirma nota do grupo.

Um porta-voz do Yahoo! nao quis comentar o caso. Fontes judiciais afirmam que foi marcada uma audiência para o dia 15 de maio. A Licra também vai pedir à Justiça que o Yahoo! pague uma multa diária de 100 mil euros (US$ 95.880 mil) até que cumpra o mandado. O site de leiloes do Yahoo.com coloca centenas de objetos nazistas, neo-nazistas e da Ku Klux Klan a venda diariamente, incluindo suásticas, uniformes, fotos e medalhas. Segundo a lei francesa, é ilegal exibir ou vender objetos racistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;