Internacional Titulo
Submarino fotografa barco que naufragou na Noruega
Do Diário do Grande ABC
28/11/1999 | 19:16
Compartilhar notícia


Há quase 100 metros de profundidade no Mar do Norte em frente da costa da Noruega, um submarino operado por controle remoto encontrou e fotografou, neste domingo, os restos de um barco que encalhou e afundou há dois dias, matando 19 pessoas.

``A embarcaçao estava seriamente danificada. Falta uma seçao inteira da proa. Uma grande parte do navio está desaparecida``, disse Ole Arne Linga, do distrito policial de Hordaland.

O ferry Sleipner encalhou na noite de sexta-feira quando realizava um percurso normal, de 145 quilômetros, entre Stavanger e Bergen, na costa Oeste da Noruega. Afundou 45 minutos mais tarde, e todos os seus 89 ocupantes, tripulantes e passageiros terminaram nas águas geladas do Mar do Norte.

Inicialmente a polícia disse que havia 20 mortos, entretanto foi descoberto que um passageiro resgatado nao tinha sido conhecido ainda.

Depois de uma busca de 24 horas, as autoridades nao têm mais esperanças de encontrar sobreviventes. O mar estava gelado e as ondas no local chegavam a seis metros.

Os corpos de 11 vítimas, todas de nacionalidades norueguesa, foram resgatados pouco depois do naufrágio. Fotos captadas pelo robô submarino revelaram outros dois afogados no barco, um dos quais foi resgatado neste domingo perto da ilha de Boemla, a 400 quilômetros a oeste de Oslo. Estao desaparecidas seis pessoas, cujas buscas prosseguem com sete embarcaçoes e 300 voluntários.

A embarcaçao afundou em minutos, disse o sobrevivente Soelvi Liteskare. ``Fomos literalmente arrastados às profundezas``.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;