Economia Titulo
Hospital em S.Caetano
gera 2,5 mil empregos
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
29/03/2011 | 07:25
Compartilhar notícia


Dois mil e quinhentos empregos serão gerados na região com o início da operação do Hospital São Luiz, em São Caetano, prevista para 2013. Serão 2.000 na área de Saúde e 500 durante a obra. A primeira unidade da tradicional rede paulistana, que desde setembro pertence ao Grupo D'Or, está orçada em R$ 90 milhões.

O complexo no Espaço Cerâmica terá 200 leitos, 40 consultórios, capacidade para 240 mil atendimentos de emergência e 12 mil cirurgias por ano. A estratégia é fazer integração com os hospitais e maternidades Brasil, em Santo André, e Assunção, em São Bernardo.

Segundo o diretor-presidente, Jorge Moll Filho, "as vantagens tributárias foram decisivas para que a rede optasse pela expansão em São Caetano". O município isentou a empresa de IPTU (Imposto Propriedade Predial e Territorial Urbano) por dez anos, reduziu o ISS (Imposto Sobre Serviços) durante a construção de 5% para 2% e o ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) do terreno de 3% para 0,5%.

Para ampliar o alcance, a empresa negocia com convênios médicos regionais o atendimento aos segurados. O diretor médico Ruy Geraldo Bevilacqua endossa que serão parcerias importantes para ampliar a cobertura, pois 95% da receita da empresa é proveniente dos planos de saúde.

O executivo salienta que o padrão de atendimento e tecnologia empregada na UTI, maternidade, centros operatórios, hospital geral e prontos-socorros adulto e infantil serão iguais aos das três unidades do São Luiz na Capital: Morumbi, Itaim e Anália Franco.

A renda per capita familiar de R$ 1.399 em São Caetano no ano passado e 68% da população nas classes A e B foram outros fatores que despertaram a atenção dos investidores cariocas do Grupo D'Or, que tem 25% do seu capital nas mãos do BTG Pactual, do banqueiro André Esteves.

O prédio terá 20 mil m² e o diferencial é que esta será a primeira unidade da rede sustentável. No lançamento da pedra fundamental da obra foi depositada uma cápsula com a edição de ontem do Diário, moedas e a planta do projeto.

Segundo o prefeito José Auricchio Júnior, cerca de 500 vagas serão abertas com a construção do complexo. "O projeto que ajudará na recuperação urbana do bairro Cerâmica."

Maior grupo de hospitais particulares do País, a rede D'Or chegou ao Estado ao adquirir, em abril, o Hospital Brasil. Em setembro foram comprados os hospitais São Luiz e o Assunção.

O diretor de marketing corporativo, Cláudio Tonello, afirma que a ampliação e construção de alas da unidade andreense serão entregues no dia 13 de abril. "O hospital terá um pronto-socorro infantil, área de ortopedia e novos equipamentos para exames."

Em São Bernardo ocorrem obras de modernização da fachada, compra de equipamentos e ampliação de alas. Questionado se há interesse em outros hospitais da região, Tonello diz que a rede está bem posicionada e sem novos negócios em vista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;