Nacional Titulo
Médicos nao recomendam gravidez após 35 anos
Do Diário do Grande ABC
23/06/2000 | 14:47
Compartilhar notícia


Médicos dinamarqueses estao advertindo as mulheres a nao engravidar com mais de 35 anos de idade. Segundo o Centro da Ciência da Epidemiologia, em Copenhague, mais de um quinto dos casos de gravidez em mulheres com mais de 35 anos e mais da metade dos casos de gravidez em mulheres com mais de 42 anos terminam em aborto, com formaçao do feto fora do útero ou morte do bebê antes do nascimento.

"Nosso estudo mostra um aumento significativo no risco de aborto espontâneo e outros tipos de perda letal entre mulheres com mais de 40 anos. E o aumento do risco já é considerável entre aquelas com mais de 30 anos", afirmou Anne-Marie Nybo Andersen e colegas, em uma pesquisa publicada na The British Medical Journal.

O estudo é baseado em 600 mil mulheres entre 1978 e 1992.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;