Nacional Titulo
Ministro do STJ pede autorização para processar governador do ES
Do Diário OnLine
Com Agências
20/08/2002 | 18:24
Compartilhar notícia


O ministro Barros Monteiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou nesta terça-feira envio de ofício à Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo solicitando autorização para instaurar processo contra o governador José Ignácio Ferreira. O chefe do Executivo capixaba é acusado de crime contra o sistema financeiro.

Ferreira teria sacado ilegalmente R$ 2,6 milhões de sua conta no Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), em 1998, por ocasião de sua campanha eleitoral.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu intervenção federal no Estado do Espírito Santo há cerca de dois meses, alegando que o crime organizado está infiltrado em diversas esferas do poder público. O governo federal recusou o pedido e determinou a criação de uma força-tarefa para coibir as ações do crime organizado.

Com informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;