Economia Titulo
Consumidor do RJ acredita que guerra afetará sua vida
Da Agência Brasil
18/03/2003 | 15:36
Compartilhar notícia


Uma pesquisa feita pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) constatou que a maioria dos moradores da Região Metropolitana do Rio de Janeiro acredita que a iminente guerra entre Estados Unidos e Iraque vai afetar sua vida. Essa foi a resposta dada por 86,13% dos 591 entrevistados pelo Instituto Fecomércio-RJ nessa segunda-feira.

O principal problema gerado pelo conflito, conforme 52,45% dos pesquisados, será o aumento de preços da maioria dos produtos e serviços, enquanto 37,52% prevêem reflexos sobre a economia em geral e apenas 5,69% acreditam que a guerra trará desemprego. Do total de participantes da pesquisa, 7,95% acham que não serão afetados pela guerra. O motivo, para 38,29%, é que o conflito não chegará ao Brasil.

Um dado curioso levantado é o que aponta que mais da metade dos pesquisados (52,03%) acredita ser este um bom momento para poupar, enquanto 46,10% preferem esperar e 1,86% disseram que é hora de gastar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;