Um homem de 72 anos é acusado de obrigar o seu neto, de 13, a fazer sexo com ele durante dez minutos. A cena foi flagrada pela filha dele e mãe do garoto, que chamou a polícia. O caso aconteceu na noite de quarta-feira no Jardim Renata, em Santo André.
Segundo relato à polícia, o menor P.H.J. foi até a casa do avô, Sebastião Jerônimo, que fica no mesmo terreno da casa onde mora, para ajudar a arrumar a válvula do botijão de gás. Após terminar o serviço, percebeu que o avô não tinha nada para o jantar e foi até a mãe pedir um prato de comida.
Quando retornou, Jerônimo trancou a porta e ordenou ao neto que fosse até o quarto. Lá, ameaçou bater no menino e perseguí-lo pela rua, caso ele não fizesse sexo com ele. O garoto, coagido, consentiu.
Cerca de 10 minutos depois, a mãe do menino, que teve a identidade preservada, entrou na casa do pai e foi até o quarto, quando se deparou com Jerônimo deitado de bruços e com o garoto sobre seu corpo. Na mesma hora, saiu correndo gritando. Seu filho a acompanhou chorando e dizendo que havia sido obrigado àquilo.
Jerônimo foi preso em flagrante e encaminhado para a cadeia pública de Santo André, onde ficará a disposição da Justiça.