Política Titulo
No PMN, Chiquinho afirma que será assessor de Aidan
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
06/10/2009 | 07:51
Compartilhar notícia


O ex-prefeiturável de Mauá Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra, aproveitou o anúncio da nova sigla, o PMN, para afirmar que esta não é a única mudança que deve ser esperada. Segundo ele, o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), o convidou para assumir um cargo em seu governo. O anúncio oficial aconteceria em breve. "Assumirei uma posição ao lado do prefeito", afirmou.

Chiquinho disse que o convite não possui relação com possíveis mudanças no secretariado ou na substituição do articulador do prefeito, Beto Torrado, na Câmara. "Assumirei função para estar à disposição do prefeito, nada relacionado a articulação, secretaria ou superintendência."

O novo filiado do PMN alegou que a aproximação com o prefeito de Santo André aconteceu durante a eleição. Mas, de acordo com Chiquinho, Aidan teria o aconselhado a permanecer no DEM. "Para Aidan, o DEM é um partido em evidência, mas ele respeitou minha decisão." Procurada, a Prefeitura de Santo André não confirmou o convite a Chiquinho.

CASA NOVA - O coordenador regional do PMN, João Francisco Garcia, atestou que manteve contato com Chiquinho, mesmo sabendo de sua filiação no DEM. "Sabia que tinha de insistir com ele. No PMN, com 35 mil votos ele pode eleger-se deputado federal." Foram três meses de conversa até o ingresso na sigla.

Garcia pontuou que Chiquinho tem preferência para lançar-se ao cargo. "Ele é um dos políticos mais respeitados da região. O projeto eleitoral no Grande ABC será direcionado por ele."

Chiquinho assinou com o PMN na sexta-feira e não deve ter problemas para concorrer em 2010. O prazo dado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para trocar de legenda e poder concorrer às eleições terminou sábado, exatamente um ano antes do pleito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;