Cultura & Lazer Titulo
Show dos 'Trovadores' homenageia Eletropaulo nesta 5ª
Do Diário do Grande ABC
29/03/2000 | 16:14
Compartilhar notícia


O quarteto vocal Os Trovadores Urbanos, nesta quinta-feira, interpreta o repertório do CD "Cançoes Paulistas', produzido no ano passado com o patrocínio da Eletropaulo, no Teatro Sao Pedro, em Sao Paulo

O pesquisador e jornalista Zuza Homem de Mello selecionou com o grupo obras significativas de 60 compositores. O trabalho resultou no abrangente e importante apanhado da produçao musical do Estado, neste século. Facetas sonoras bastante diferenciadas foram descobertas e reproduzidas de forma respeitosa, com arranjos novos e excelente instrumentaçao. O CD fez parte das comemoraçoes dos 100 anos da Eletropaulo.

A idéia foi a de reunir compositores paulistas deste século. A escolha foi difícil. Zuza classificou a produçao desse registro em quatro blocos: os compositores do passado, os do presente, os sertanejos e os paulistas. "É um repertório extremamente vivo e, quando lembrado, toca pessoas de origens urbanas e rurais", diz Maída Novaes, integrante do quarteto. "É boa música, que nao envelhece, e deve ser relida para as novas geraçoes."

O show terá a participaçao dos instrumentistas e arranjadores de algumas composiçoes de "Cançoes Paulistas", como Paulo Bellinati, Eduardo Gudim e Edson Alves. Mais de 20 autores, que têm suas obras interpretadas, estarao presentes e serao homenageados. O CD chega às lojas ainda em abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;