Nacional Titulo
Sorocaba proíbe bingo a menos de mil metros de escola
Do Diário do Grande ABC
18/06/1999 | 16:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Sorocaba, a 98 quilômetros de Sao Paulo, aprovou nesta sexta-feira projeto de lei que proíbe a instalaçao de bingos e casas de jogos na cidade a menos de mil metros dos portoes das escolas. Para entrar em vigor, é necessária a sançao do prefeito Renato Amary (PSDB). A medida só valerá para os novos estabelecimentos. Na prática, o projeto beneficia os três bingos instalados na área central da cidade, que ficam livres de uma possível concorrência. Isso porque, como existem nove estabelecimentos de ensino próximos do centro, toda a regiao ficará interditada para novos empreendimentos do gênero.

O projeto original foi apresentado pelo vereador Moacir Luís Silva de Oliveira (PFL), que é pastor evangélico, mas nao abria exceçao aos estabelecimentos já instalados. Funcionários dessas casas de jogos pressionaram a Câmara, alegando que perderiam seus empregos, e esse projeto foi rejeitado em primeira discussao. Mas o vereador Oswaldo Duarte Filho (PMDB) propôs uma emenda, na qual eram excluídos da exigência os bingos inscritos regularmente no Instituto Nacional dos Desportos (Indesp). Com isso, tornou possível a aprovaçao do projeto.

A expectativa é de que o prefeito Amary sancione a lei, pois a medida foi defendida, na Câmara, pelo seu secretário de Governo, Luiz Awazu. A multa prevista para o estabelecimento que descumprir a lei é de 1.500 Unidades Fiscais de Referência (UFIR), com valor unitário é de R$ 0,977.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;