Esportes Titulo Brasileirão
São Paulo enfrenta o Cruzeiro e entra na corrida final pelo G4 do Brasileirão
08/11/2015 | 08:30
Compartilhar notícia


A corrida final para salvar o ano do São Paulo e conseguir a vaga na Copa Libertadores obriga o time a vencer as próprias limitações. Ao enfrentar o Cruzeiro, neste domingo, às 17 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 34.ª rodada, a equipe precisa provar que consegue pontuar fora de casa no Campeonato Brasileiro.

O clube jamais conseguiu vencer duas seguidas como visitante na competição (a mais recente foi contra o Coritiba) e precisa agora do feito para tentar entrar no G4 ou ao menos não se distanciar, já que ocupa a quinta colocação. Como o concorrente direto, o Santos, encara o frágil Joinville em Santa Catarina, vacilar em Belo Horizonte significa permitir o distanciamento dos rivais a apenas cinco rodadas do término do Brasileirão.

Das 10 derrotas da equipe no Brasileirão, nove foram como visitante. O São Paulo tem apenas 35% de aproveitamento fora de casa e tropeçou diante de times que lutam contra o rebaixamento, como ao empatar sem gols com o Joinville e perder para o Avaí por 2 a 1.

A semana de intervalo desde a vitória sobre o Sport, no último sábado, facilitou a preparação. O técnico Doriva pode repetir o time titular durante os treinos e não deve mexer na escalação. Rodrigo Caio fica mantido como zagueiro e Wesley volta a ganhar chance como segundo volante. O esquema tático será o 4-2-3-1.

A equipe demonstrou boa movimentação na vitória por 3 a 0 sobre o Sport na rodada anterior e a expectativa do treinador é conseguir repetir no Mineirão a mesma qualidade. "Precisamos jogar fora de casa da mesma maneira que fazemos no Morumbi. Temos que ser intensos e confiantes. Se temos capacidade de fazermos bons jogos em casa, temos que fazer também fora", afirmou Doriva.

O time continua desfalcado dos titulares Rogério Ceni (lesão no pé direito) e Carlinhos (lesão na panturrilha esquerda). A dupla deve retornar na próxima rodada, contra o Atlético Mineiro. Já o zagueiro Breno foi submetido a uma artroscopia no joelho direito na última quinta-feira e só volta à equipe na próxima temporada.

As jogadas pelo lado direito serão o grande trunfo do São Paulo. Foi pelo setor que saíram dois dos três gols na vitória sobre o Sport e onde jogam Bruno e Michel Bastos. A dupla costuma chegar com frequência para apoiar e pode aproveitar os espaços deixados pelo lateral-esquerdo Fabrício, que também gosta de ajudar o ataque.

Se o São Paulo tem dificuldades fora de casa neste Brasileirão, pelo menos historicamente contra o Cruzeiro o time costuma se dar bem. A última derrota como visitante para o clube mineiro foi em 2004. "Hoje em dia os estádios são modernos, de qualidade, então temos boas possibilidades de buscar a vitória fora", disse Doriva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;