Setecidades Titulo
Fábio Júnior e Fiuk
cantam em S.Caetano
Bruna Gonçalves e Maíra Sanches
29/07/2011 | 07:47
Compartilhar notícia


Os cantores Fábio Júnior e Fiuk encerram hoje as comemorações do aniversário de 134 anos de São Caetano. Pai e filho sobem ao palco às 20h no Estádio Anacleto Campanella, no bairro Oswaldo Cruz, e prometem agitar o público, que pode chegar a 30 mil pessoas - capacidade máxima do local.

Não haverá distribuição de ingressos para os shows. Os portões serão abertos às 17h e permanecerão assim até que o limite de público da arena seja atingido.

Para a segurança do evento, serão destacados 70 policiais militares, 100 guardas-civis municipais e 60 seguranças particulares. Para organizar o trânsito no entorno do estádio, 20 fiscais orientarão os motoristas.

Na primeira noite de show, anteontem, o cantor sertanejo Luan Santana levou cerca de 25 mil pessoas à festa, que teve início depois de quase duas horas de atraso. Jovens e crianças eram maioria no evento, que terminou pouco antes da meia-noite.

Ontem à noite foi a vez dos sambistas cariocas do Revelação agitarem o público, formado majoritariamente por jovens e adultos. Repetindo o atraso da atração de quarta-feira, o grupo subiu ao palco às 21h50 e cantou sucessos consagrados como Saudade do amor, Velocidade da luz e Eu te quero só pra mim. Regravações dos cantores Arlindo Cruz, Leci Brandão e até da Legião Urbana também integraram a lista de canções.

Segundo cálculo do comandante da Polícia Militar, Robinson Castropil, o público estimado na festa foi cerca de 30 mil pessoas. Entre as autoridades estavam vereadores, o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) e a assessora Especial de Coordenação da Ação Social da cidade, Regina Maura Zetone.

Um casal que estava de passagem pela cidade comemorou a coincidência da data. "Decidimos vir na hora que soubemos", contou Géssica Gomide, 31 anos, do Interior.

 

Ações culturais, missa e bolo nos festejos

 

No dia do aniversário de São Caetano foram diversas as atrações para o público. Durante toda a quinta-feira houve atividades do Revirando Cultural. que terminou ontem à noite.

Pela manhã, apresentações de danças, como balé, em frente à Câmara, encantaram o público. "É ótimo ter atrações como essa, ainda mais gratuitas. Dá oportunidade para todos."

Para a bailarina Beatriz Vassoler, 22 anos, foi gratificante participar da apresentação. "Às vezes não tem ninguém, mas hoje (ontem) as pessoas prestigiaram nosso trabalho."

Além das atrações culturais, a tradicional missa na igreja São Caetano (antiga matriz) reuniu centenas de moradores. Muitos precisaram se proteger do sol forte, já que a celebração foi realizada do lado de fora para comportar o público.

A dona de casa Maria Eluiza Amaral Pinto, 70, acompanhou embaixo do guarda-chuva. "É uma forma de me proteger. Acho muito importante a celebração, porque reúne os moradores da cidade."

Foi a primeira vez que a webdesigner Cristiane Lopes, 25, acompanhou a comemoração da cidade. "Acho que é uma maneira de confraternizar, independentemente da religião, porque é um encontro para comemorar o aniversário da cidade."

Quem também esteve presente foi o prefeito José Auricchio Júnior (PTB), que fez avaliação positiva sobre a cidade. "Num balanço de quase sete anos de administração, a cidade avançou do ponto de vista de se modernizar e se desenvolver para garantir qualidade de bem-estar social."

Assim como os avanços, Auricchio ressaltou o crescimento dos festejos. "Assim como a cidade, as comemorações também aumentaram. Estamos com os shows no estádio e o Revirando Cultural, que é um sucesso. Queremos oferecer qualidade cultural aos munícipes."

Depois de quase duas horas de celebração, muitos aguardavam com sacolinhas na mão para a distribuição das 6.000 caixinhas com pedaços de bolo. Para organizar, a administração contou com o apoio de 100 atiradores do Tiro de Guerra, que foram os responsáveis para entregar aos moradores.

A festa ficou muito mais organizada. Antes as pessoas avançavam para pegar o bolo. Agora, com as caixinhas, se tornou mais higiênico."

A aposentada Cleide Belmondes, 65, levou duas sacolas de bolo. "Pego para distribuir para a família."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;