Esportes Titulo
Corinthians monta 'arsenal' para trazer Vampeta e Dida
Do Diário do Grande ABC
05/10/1999 | 17:58
Compartilhar notícia


Com sérios problemas para montar o seu meio de campo no jogo de domingo, contra o Paraná, a diretoria do Corinthians está montando uma operaçao aérea especial para trazer da Holanda os seus dois jogadores da Seleçao Brasileira - o goleiro Dida e principalmente o volante Vampeta. A estratégia corintiana inclui o fretamento de um jatinho que parta de Amsterda antes que o aeroporto da cidade encerre o seu expediente. De lá, Dida e Vampeta seguiriam para uma cidade a ser definida nesta quarta-feira - Bruxelas, Madrid ou Frankfurt -, de onde prosseguiriam a viagem em vôo de carreira até Sao Paulo, devendo desembarcar a tempo de enfrentarem o Paraná.

"Pela estratégia que estamos montando, os dois devem desembarcar no domingo pela manha em Sao Paulo", avisa o supersivor Wílson Santoro. Se Dida e Vampeta voltassem com a passagem da CBF só desembarcariam em Sao Paulo no domingo à noite e nao teriam como jogar. No caso de uma eventual ausência de Vampeta, especialmente, seria um drama para o técnico Oswaldo de Oliveira, que simplesmente nao tem nenhum jogador da posiçao para essa partida. Além de Edu, suspenso automaticamente por ter sido expulso contra a Portuguesa, nesta terça-feira Oswaldo preferia nao contar com uma absolviçao de Rincón, cujo recurso será julgado à noite. "Prefiro partir do fato real, ou seja, que eu nao terei como escalar o Rincón", diz o treinador.

Os outros dois volantes que poderiam jogar ainda nao estao bem. Gilmar ainda se recupera de um entorse no joelho direito e Marcos Senna está um pouco acima do peso (69 quilos) - e provavelmente nao suportaria os 90 minutos de jogo num ritmo forte. "No caso do Senna talvez ele ainda possa voltar ao seu peso ideal nesses quatro dias que ficaremos em Atibaia, mas ainda assim a presença do Vampeta será fundamental diante do Paraná".

Uma soluçao intermediária seria a escalaçao de Márcio Costa como volante e a entrada de Luciano na zaga central, mas isso também significaria um risco a mais na opiniao de Oswaldo. "Esse pode ser um caminho mas nesse caso eu teria de mexer em duas posiçoes. É por isso que estamos fazendo um esforço extra para ter o Vampeta e o Dida, mesmo um pouco cansados". De acordo com o treinador corintiano, os planos para Dida e Vampeta sao o de começar jogando.

"Nao seria lógico deixar os jogadores no banco depois de tanto esforço", raciocina Oliveira. E tampouco vai pedir para Vampeta se poupar no jogo. "Prefiro que ele dê tudo até cansar. Depois, se for o caso, poderei substituí-lo. O mesmo problema nao existe em relaçao ao Dida, já que o desgaste de um goleiro é sempre menor em relaçao a um jogador de meio de campo", explica o técnico.

Despreocupados em relaçao ao cansaço, os dois corintianos embarcaram para a Holanda, na segunda-feira à noite, convencidos de que enfrentarao o Paraná, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. "Volto com o maior prazer", resumiu o goleiro Dida. "Jogar é o que menos me cansa", lembrou Vampeta. "O que mais me chateia sao as viagens e as concentraçoes".

O supervisor Wílson Santoro também desmentiu que a Hicks Muse esteja planejando contratar alguns reforços por empréstimo, apenas para a disputa do mundial de clubes, em janeiro. "Isso é invençao da imprensa, um absurdo", diz Santoro. "Montar um time de aluguel seria o mesmo que contrariar tudo aquilo que planejamos. Além disso, já ficou provado em outros clubes que isso nao funciona".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;