Nacional Titulo
PF prende 36 em operação contra quadrilha de seqüestradores
Do Diário OnLine
26/04/2007 | 20:30
Compartilhar notícia


A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira 36 pessoas numa operação para desmantelar uma quadrilha de seqüestradores que atuava nos Estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Paraná. Dentre os detidos, quatro são policiais federais e outros dois, policiais civis.

No total, foram expedidos 42 mandados de prisão e 48 de busca e apreensão. Nos últimos 20 dias, já haviam sido presas 11 pessoas envolvidas na quadrilha – nove suspeitos de seqüestros e dois policiais federais.

De acordo com as investigações, a organização criminosa praticava dois seqüestros por semana. O grupo atraía as vítimas por meio da oferta de máquinas agrícolas bem abaixo do preço de mercado. Quando elas chegavam para fechar o negócio, eram rendidas e levadas para o cativeiro.

Um empresário de Marília, no interior de São Paulo, é apontado como o líder da quadrilha. Além de policiais civis e federais, o esquema também contava com a participação de policiais rodoviários, delegados, empresários e advogados.

A operação desta quinta-feira aconteceu nas cidades de São Paulo, Marília, Campinas, Assis, Paraguaçu Paulista, Ribeirão Preto, Álvares Machado, Presidente Prudente, Penápolis, Presidente Bernardes, Goiânia (GO), Londrina (PR) e em Uberlândia (MG).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;