D+ Titulo Cinema
Sem limites para a zoeira

Longa-metragem ‘Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi’ chega aos cinemas a partir de quinta

Leonardo Santos
08/11/2015 | 07:40
Compartilhar notícia
Divulgação


Assustadores e queridos, os zumbis caíram no gosto popular e ocupam grande espaço na cultura pop. Séries de TV, histórias em quadrinhos, filmes e games são algumas das diversas aparições destas criaturas com fome insaciável por tudo o que é vivo. Mesmo com o objetivo de assustar, sua aparência horrenda não os salva do humor. Na quinta-feira, chega aos cinemas a comédia ''Como Sobreviver a um Ataque Zumbi'', do diretor Christopher Landon (responsável por ''Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal'') e destinado a jovens que curtem piadas sujas capazes de zoar com os vilões e também com os heróis.

Tudo começa quando faxineiro curioso de um laboratório verifica paciente quase-morto com doença estranha. Ele desperta como zumbi e dissemina uma infecção generalizada que se espalha por toda a cidade onde moram os escoteiros Ben (Tye Sheridan), Carter (Logan Miller) e Augie (Joey Morgan). 

Qualquer jovem na puberdade se identificará com Ben e Carter, que começam a pensar somente em garotas e não se sentem mais à vontade em vestir seus uniformes e serem alvos de piadas. Eles planejam um jeito de não desapontar o amigo Augie, que, mesmo crescido, não quer deixar todos os anos de escotismo para trás. A vontade de participar de uma festa secreta do Ensino Médio também aparece para ditar parte do ritmo inicial do filme, assim como a oportunidade de os protagonistas entrarem pela primeira vez em uma casa noturna. De maneira bem escrachada, a garçonete Denise (Sarah Dumont) se junta ao grupo e todos precisam juntar forças para saírem vivos do inesperado ataque dos mortos-vivos.

Com muito humor, sangue, cabeças explodidas, sustos e, até mesmo, um zumbi fã de Britney Spears, os garotos terão que ser mais amigos do que nunca e usar sua experiência de escoteiros para salvar o mundo.

PRIMEIROS PASSOS

A origem do mito dos zumbis surgiu no Haiti e, de acordo com as crenças espirituais, essas figuras surgiriam como vingança. Algumas histórias do País relatam corpos de trabalhadores mortos controlados por alguém, como apresentado em ''Zumbi Branco'' (1932), considerado o primeiro filme sobre o tema e com o icônico ator Bela Lugosi no elenco. 

O sucesso das criaturas no cinema foi em 1968, com o lançamento de ''A Noite dos Mortos-Vivos'', de George A. Romero. A queda de um satélite faz com que mortos levantem famintos de suas sepulturas e aterrorizem a vida da população. O filme foi um marco e influenciou outros trabalhos que também abordam um apocalipse zumbi, casos de ''Eu Sou a Lenda'' (2007), ''Zumbilândia'' (2009) e da série ''Resident Evil''. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;