Nacional Titulo
Brasil desmata uma Israel a cada 4 anos, afirma OCDE
05/11/2015 | 07:15
Compartilhar notícia


Em um relatório de avaliação sobre o desempenho ambiental do Brasil, divulgado na quarta-feira, 4, a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) conclui que o País está progredindo, mas ainda tem desafios a superar: precisa simplificar os processos de licenciamento ambiental, aumentar os "tributos verdes" e fortalecer o elo entre meio ambiente e economia.

Segundo o relatório, embora tenha avançado ao reduzir em 40% a emissão de gases de efeito estufa em 15 anos, o Brasil desmata uma área similar ao território de Israel a cada quatro anos. O documento aponta que o País ainda sofre com escassez de água, solo contaminado e poluição atmosférica. Com 53 recomendações, o relatório foi apresentado no Ministério da Fazenda pelo secretário-geral da OCDE, Angel Gurría. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;