Internacional Titulo
Líder da oposiçao pede que Fujimori retorne ao Peru
Do Diário do Grande ABC
19/11/2000 | 20:22
Compartilhar notícia


O líder da oposiçao peruana, Alejandro Toledo, pediu neste domingo para que Fujimori regresse ao Peru e apresente sua renúncia em seu próprio país. Fujimori se encontra no Japao.

O oposicionista acredita ser insignificante a possibilidade de um golpe militar no Peru.

Alejandro Toledo decidiu antecipar sua volta de Madri depois de saber que o presidente Alberto Fujimori afirmou que renunciará ao cargo até terça-feira.

Toledo deve chegar a Lima na segunda-feira, de acordo com informaçoes obtidas neste domingo com fontes próximas ao dirigente do partido "Perú Possible".

As mesmas fontes confirmaram, pelo telefone, rumores de que Toledo interromperia sua viagem pela Europa, durante a qual tinha um encontro marcado com o presidente espanhol, José María Aznar.

Afirmaram ainda que Toledo chega na segunda-feira a Lima num vôo da companhia espanhol Iberia, desembarcando no aeroporto de Barajas, às 12h40 locais.O líder da oposiçao peruana foi candidato à Presidência da República nas eleiçoes realizadas no dia 8 de abril deste ano.

O primeiro-ministro peruano, Federico Salas, anunciou neste domingo em Lima que Fujimori apresentará seu pedido de renúncia ao Congresso da República no máximo até a próxima terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;