Nacional Titulo
TRT concede reajuste de 7,47% para funcionários da Febem
Do Diário OnLine
Com Agências
09/09/2004 | 17:15
Compartilhar notícia


O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) concedeu, nesta quinta-feira, um aumento salarial de 7,47% aos funcionários da Febem (Fundação para o Bem-Estar do Menor), com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de março de 2003 a fevereiro deste ano. A categoria, em greve desde o dia 2 de julho, pedia um reajuste de 24,63%.

Além do aumento, o TRT concedeu, entre outros benefícios, um adicional de 100% para as horas extras, adicional de 50% para o trabalho prestado entre 22h e 5h; concessão ao funcionário afastado do serviço por motivo de saúde (doença ou acidente) a complementação do auxílio previdenciário para que receba a mesma remuneração que receberia em atividade, durante o prazo de 90 dias, 22 tíquetes de refeição por mês, no valor de R$ 8 cada um — inclusive nas férias.

No último dia 26, por unanimidade dos juízes do TRT, que consideram não abusiva a paralisação, os trabalhadores da Febem ganharam o pagamento dos dias parados e estabilidade até que a Febem implante um plano de segurança efetivo fiscalizado pelo TRT.

Os funcionários da Febem se reúnem nesta sexta-feira, às 10h, para decidir os rumos da greve da categoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;