Esportes Titulo
Barrichello larga na frente de Montoya; Scud é décimo
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
13/11/2004 | 16:24
Compartilhar notícia


A constelação de astros das pistas que se reúne a partir de sábado no kartódromo da Granja Viana, em São Paulo, para a disputa das 500 Milhas, deu uma mostra sexta-feira do quanto a prova será disputada. Rubens Barrichello, vice campeão mundial de Fórmula 1 fez a pole-position ao lado de Felipe Giafone, do vice da IRL Dan Wheldon e do campeão Tony Kanaan. Na segunda colocação ficou o colombiano Juan Pablo Montoya, vencedor do GP Brasil de Fórmula 1, tendo como companheiros Antonio Pizzonia, Sérgio Jimenez e Mário Romancini. A largada da prova será à 0h deste domingo.

Nos treinos classificatórios realizados sexta-feira, o campeão brasileiro de motovelocidade na categoria Supersport, Gilson Scudeler, ficou na décima colocação. Ele irá dividir um dos karts da equipe Petrobrás com os irmãos Frederico e Juan Pablo Montoya e o piloto de stock car Cacá Bueno.

A prova contará este ano com 74 karts. Nos treinos de sexta-feira, ele foram divididos em dois grupos de 37 e somente os cinco primeiros de cada bateria se enfrentaram na segunda parte do classificatório para definir as primeiras colocações.

A maior disputa ocorreu no grupo 1, no qual Rubens Barrichello e Juan Pablo Montoya fizeram um tempo exatamente igual, com 56s994. Na segunda fase dos treinamentos, o kart de Rubinho cravou 57s915, enquanto Sérgio Jimenez, pilotando para o quarteto encabeçado por Montoya fez 58s155. “Nós tínhamos uma boa chance de largarmos na pole, mas utilizamos um eixo diferente do da maioria, e que não teve o desempenho esperado”, disse Jimenes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;