Economia Titulo
Redes divulgam plano de expansão
Alexandre Melo
Com Agências
21/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois do Walmart, terceiro maior varejista do País divulgar os planos para 2010, o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, respectivamente líderes, anunciaram ontem os investimentos recordes para os próximos anos no País.

Para o triênio 2010-2012, o Pão de Açúcar aportará R$ 5 bilhões, montante 70% superior ao aplicado no mesmo período anterior quando foram investidos R$ 2,9 bilhões, incluindo aquisições. Serão abertas cerca de 300 novas lojas no período, sendo 100 delas programadas para este ano.

"Estamos muito otimistas. O ano será excelente para o varejo dado o aquecimento do consumo", afirma o vice-presidente executivo de operações sênior, Enéas Pestana. No valor anunciado, não estão incluídos os investimentos em Casas Bahia, Ponto Frio e Sendas.

O principal concorrente do Pão de Açúcar no País, a rede francesa Carrefour, investirá R$ 2,5 bilhões até o fim do próximo ano. No fim de 2009, a empresa informou que o orçamento para este ano era de R$ 1 bilhão, a mesma cifra verificada em 2009, mas não revelou previsões para 2011.

De acordo com a multinacional, este será o maior aporte realizado no Brasil para expansão orgânica. A prioridade, assim como no Pão de Açúcar, será reforçar a atuação no Norte e Nordeste. A rede voltou a afirmar que neste semestre ingressará no comércio eletrônico.

Em dezembro, o Walmart divulgou que neste ano investirá até R$ 2,2 bilhões no Brasil, e abrir de 100 a 110 lojas. Das três redes, ela será a que mais investirá neste ano no País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;