Nacional Titulo
Ladroes que mataram estudante no Morumbi sao presos
Do Diário do Grande ABC
05/10/1999 | 20:28
Compartilhar notícia


O ladrao Rogério da Silva Ribeiro, de 18 anos, confessou nesta terça-feira no distrito policial de Cidade Ademar ser o autor do tiro que matou o estudante de jornalismo Rodrigo Damus, de 20. O crime ocorreu na noite de 27 de setembro, na Avenida Morumbi, durante tentativa de assalto. "Matei porque ele reagiu", afirmou Ribeiro, que três dias depois do crime completou 18 anos. Por ser menor na ocasiao, Ribeiro foi indiciado por ato infracional, cuja pena máxima é de 3 anos.

Na noite do crime, ele estava acompanhado de Marco Antônio Martins, também de 18 anos. Eles pretendiam roubar o carro e o dinheiro do estudante. Depois de atirar em Damus, o ladrao foi para casa, no Parque Regina, zona sul. Jantou, conversou com os pais e foi dormir. "Nao tive problemas para pegar no sono e fiquei sabendo no dia seguinte, pela televisao, que o rapaz tinha morrido", contou. Sao também acusados do crime o segurança de loja Robson Clementino de Almeida, de 21 anos, o Spock, e Marcelo Silva de Oliviera, de 20.

Uma denúncia ao delegado José Ademar de Souza, do 43.º Distrito Policial, na quarta-feira, permitiu a localizaçao e a prisao, na manha desta terça-feira, de Ribeiro, Martins, Spock e Oliveira. O delegado soube que Ribeiro e Spock, moradores na mesma rua, seriam os responsáveis pelo assassinato. No domingo, foram seguidos até suas casas. Nesta terça-feira, todos foram presos quando dormiam.

Aluguel de arma - O revólver usado por Ribeiro para matar Damus foi apreendido na casa de Oliveira. Ele é o dono da arma e alugava para Ribeiro, cobrando R$ 100,00 por noite. Martins, Oliveira e Spock foram indiciados pelo assassinato do estudante de jornalismo. Poderao ser condenados de 12 a 30 anos. Oliveira e Ribeiro vao responder também por porte ilegal de arma. Na casa de Ribeiro, os policiais apreenderam uma automática 7,65. Spock levou os dois em seu Pálio até a Avenida Morumbi. Receberia 10% do que seria roubado e por isso foi indiciado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;