Política Titulo
PV indica ambientalista de Marília para Meio Ambiente
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
13/12/2008 | 08:29
Compartilhar notícia


O professor universitário e ambientalista Rogério Menezes de Mello é o nome indicado pelo Partido Verde de Diadema para comandar a Secretaria de Meio Ambiente no futuro governo do deputado estadual e prefeito eleito pelo PT, Mário Reali. Uma reunião está marcada para segunda-feira com o petista e a cúpula verde.

Meio Ambiente é a única secretaria, do total de 18, que ainda não teve a definição de quem a pilotará a partir de 2009. O impasse surgiu por conta de a direção do PV local ter feito várias reivindicações ao prefeito eleito, desde políticas públicas de gestão ambiental até aumento de recursos para a Pasta.

Secretário de Formação do PV estadual, Rogério Menezes, como é mais conhecido, afirmou na sexta-feira que seu nome foi "sondado" para comandar a Pasta. "Na segunda-feira, participarei de uma reunião em Diadema", disse o ex-secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Marília, cidade do interior paulista.

A vereadora e presidente do PV Estadual, Regina Gonçalves, confirmou a reunião, mas desconversou sobre o nome de Rogério Menezes indicado nesta semana para avaliação de Reali.

Procurado por várias vezes, o prefeito eleito não deu retorno ao Diário para comentar sobre o assunto. Por ocasião do anúncio do restante do secretariado, Reali afirmou que a indicação do profissional era do PV, mas a escolha final exclusivamente dele. "A definição é minha. Quem vai responder para o Tribunal de Contas sou eu e não o partido", disse, na ocasião.

Domicílio - O ambientalista indicado tem algo em comum com Mário Reali. Candidato a vice-prefeito pelo PV ao Executivo de Marília no último pleito, Rogério Menezes teve sua candidatura deferida pela Justiça para disputar a eleição, na chapa de José Ursílio (PSDB). O pedido de impugnação da candidatura foi feito pelo diretório municipal do PT que alegava o fato de o verde não morar na cidade. O que foi descartado pela Justiça Eleitoral.

Exatamente o ocorrido com Reali quando da campanha na cidade. O petista também conseguiu na Justiça emudecer o principal adversário na última eleição, o deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB) de falar que o petista não morava em Diadema.

A diferença, nesse caso, ficou por conta do PT. Em Marília, acusou. Em Diadema, se defendeu.

O verde Rogério Menezes trabalha em São Paulo, mas mantém residência também em Marília, onde aliás concorreu a deputado federal (2002) e vereador (1996) pelo PV.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;