Política Titulo
Câmara abre outra sindicância para investigar André Luiz
Do Diário OnLine
Com Agências
25/11/2004 | 12:15
Compartilhar notícia


O corregedor-geral da Câmara, deputado Luiz Piauhylino (sem partido-PE), anunciou nesta quinta-feira a instalação de outra comissão de sindicância para investigar o deputado André Luiz (PMDB-RJ), que pode ter o mandato cassado por causa da acusação de tentar extorquir R$ 4 milhões do empresário do ramo de jogos Carlos Augusto Ramos ('Carlinhos Cachoeira'). Nesta quinta, a Mesa Diretora da Casa decidiu encaminhar ao Conselho de Ética o relatório que recomenda a abertura do processo de cassação.

A segunda comissão de sindicância vai apurar as acusações de participação do deputado em homicídios. No mês passado, a revista Veja publicou que André Luiz admitiu ter participado da morte de oito pessoas. As fitas que traziam a denúncia foram examinadas pelo perito da Unicamp (Universidade de Campinas) Ricardo Molina, que confirmou ser do parlamentar a voz gravada nos registros.

Segundo Piauhylino, a nova comissão de sindicância terá a mesma formação da que investigou as denúncias sobre extorsão envolvendo o parlamentar. O grupo terá o prazo de 20 sessões para emitir um parecer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;