Nacional Titulo
Presa quadrilha que desviava remédios do Hospital das Clínicas
Do Diário OnLine
17/04/2002 | 13:21
Compartilhar notícia


Quatro homens foram presos na capital paulista sob acusação de desviar medicamentos do Hospital das Clínicas com receitas falsificadas do ambulatório do próprio hospital. A quadrilha, liderada por um funcionário afastado do HC há dois anos por licença médica, é suspeita de desviar mais de R$ 70 mil em remédios.

De acordo com o diretor da segurança do HC, a suspeita de desvio surgiu depois que um levantamento apontou que um número muito grande de antibióticos para combater a osteomelite (infecção óssea) havia sido retirado com receitas de uma mesma médica. Cada pacote com 28 frascos custa, em média, R$ 6.500. Após investigação, descobriu-se que o carimbo usado nas receitas era falsificado.

O motoqueiro retirava os remédios com a receita falsificada foi identificado nesta terça e encaminhado para a segurança do hospital. O motoboy disse que trabalhava para Anderson Kisilewicz, 28, e Rogério Ivon Antônio, 27, que foram presos. Por meio deles, a investigação chegou a Edvaldo Bispo Santos, 42 anos, funcionário afastado do hospital. Também foi preso Gilberto dos Reis, 26 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;