Esportes Titulo
Seleções tradicionais podem se garantir na Copa da Alemanha
Da AFP
07/10/2005 | 16:49
Compartilhar notícia


Algumas das principais seleções da Europa podem se classificar para a Copa do Mundo, da Alemanha, neste sábado. França, Itália, Portugal, Holanda, Suécia, Sérvia e Montenegro, Inglaterra, Espanha e Croácia têm a chance de carimbar o passaporte para 2006.
 
No Grupo 1, a Holanda está apenas a um ponto da classificação. A equipe, treinada pelo ex-jogador Marco Van Basten, se garante com apenas um empate contra a República Tcheca, na casa do adversário.
Para Portugal, comandado pelo brasileiro Luís Felipe Scolari, a situação é a mesma. Apenas um ponto separa os ‘patrícios’ do mundial da Alemanha. Com cinco pontos de vantagem sobre a Eslováquia e a Rússia, os portugueses jogam em casa contra Liechtenstein, penúltimo colocado do grupo 3, com apenas oito pontos.

Já no Grupo 4, a situação da França não é tão confortável. A seleção comandada pelo meia Zidane, do Real Madrid, precisa da vitória, contra a Suíça, para se classificar á Copa. Uma derrota classifica os suíços, adversários diretos que somam o mesmo número de pontos dos franceses.

A Itália, tricampeã mundial, também já está praticamente garantida. Em casa, a ‘Azzurra’ encara a Eslovênia precisando de apenas um ponto para se classificar.

A seleção da Inglaterra também pode confirmar sua ida à Alemanha, mas para tanto, o ‘English Team’, comandado pelo ‘galáctico’ David Beckham, precisa vencer a Áustria para se garantir. Uma derrota pode significar a desclassificação.  

A situação mais crítica é a da Espanha que na última rodada, jogando em casa, apenas empatou com a seleção da Sérvia e Montenegro. Agora, a ‘Fúria’ precisa vencer a Bélgica, fora de casa, para ir à Copa.

No Grupo 8, a partida entre Suécia e Croácia será decisiva. Os suecos, jogando fora de casa, conseguirão sua credencial no caso de uma vitória. Já a Croácia precisa vencer e ainda torcer por uma pequena combinação de resultados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;