Turismo Titulo
São João da Bahia
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
09/06/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 

Responda rápido: qual a festa regional de maior popularidade entre os baianos? Errou quem pensou no Carnaval. É fato que o som do axé dos trios elétricos atrai turistas brasileiros e estrangeiros, mas levantamento da Bahiatursa (Empresa de Turismo da Bahia) apontou que 80% dos baianos gostam mais da alegria das festas juninas.

E é apostando nessa preferência do turismo interno que o Estado pretende atrair 500 mil turistas em período considerado de baixa temporada para o setor hoteleiro. Só a Capital conta com 38 mil leitos e a expectativa é de ocupação máxima neste mês, principalmente por conta do feriado de Corpus Christi entre os dias 23 e 26.

Somente há quatro anos a Secretaria de Turismo da Bahia passou a encarar os festejos de São João das 417 cidades como produto turístico. O secretário de turismo Domingos Leonelli afirma que no primeiro ano, a CVC comercializou 12 mil pacotes para a Bahia e a previsão é de que em 2011 esse número suba para 35 mil.

Em Salvador, a festa ocorre nos dias 17, 18, 22 e 25 no Pelourinho com shows de Gilberto Gil, Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, Genival Lacerda, Zelito Miranda, Alceu Valença, entre outros.

Para o secretário, o grande chamariz do São João da Bahia é a autenticidade das festas típicas com variedade de pratos da culinária local, shows com artistas regionais e o atrativo natural dos 1.150 quilômetros de litoral. Por meio do site www.saojoaobahia.com.br, é possível conferir a programação das festas em Salvador e também do interior do Estado, além de curiosidades sobre as tradições juninas, pratos típicos e informações sobre como chegar e hospedagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;