Setecidades Titulo
Estudo diz que estrabismo pode causar miopia
Do Diário do Grande ABC
21/09/2010 | 07:17
Compartilhar notícia


Estudo empreendido pela Mayo Clinic, nos Estados Unidos, revela que 90% das crianças que sofrem de exotropia intermitente serão míopes por volta dos 20 anos de idade. Na exotropia intermitente, os olhos se voltam para os cantos externos quando a criança tenta focar um objeto. Trata-se de um tipo de estrabismo.

O estudo recomenda que as crianças com exotropia intermitente façam um acompanhamento rígido com um oftalmologista, por duas razões: correção do desalinhamento dos olhos e diagnóstico e correção de miopia já na época da adolescência. As taxas encontradas revelam que 7,4% das crianças com essa condição desenvolvem miopia por volta dos cinco anos de idade, enquanto 46,5% desenvolvem próximo dos 10 anos e 91,1% na faixa dos 20 anos.

De acordo com o doutor Renato Neves, diretor do Eye Care Hospital de Olhos, de São Paulo, o estrabismo ocorre quando o cérebro não consegue alinhar os olhos apropriadamente. Como resultado, um olho pode apontar para dentro, para fora, para cima ou para baixo, fazendo com que duas imagens distintas sejam enviadas para o cérebro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;