Turismo Titulo
Tempo de festa em Toronto
Kelly Zucatelli
19/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Ser a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2015 fortalecerá ainda mais a cidade de Toronto, no Canadá, como grande destino turístico.

A cidade ainda não definiu como serão as instalações dos espaços olímpicos e nem quanto será gasto para a estruturação, mas são estimadas mais de 250 mil pessoas para lotar mais de 20 mil quartos de hotéis durante os jogos. Essa perspectiva deverá movimentar aproximadamente 30 milhões de dólares canadenses (cerca de R$ 49 milhões) em reservas de hotel.

O projeto para os jogos inclui a construção de seis novos espaços para a prática de esportes, como um centro de ciclismo e um aquático com piscinas de 50 metros e dez raias.

Os Jogos Pan-Americanos de Toronto ocorrerão de 10 a 26 de julho de 2015. Nesta época, a temperatura fica em torno de 26ºC.

Enquanto não chega o clima de turismo esportivo, a cidade canadense reforça a programação com eventos que começam neste mês e vão até junho do ano que vem. Uma das principais atrações é a Cavalgada das Luzes (Cavalcade of Lights), que começa no dia 28 e vai até 31 de dezembro, na Nathan Phillips Square, Centro de Toronto.

O evento marca o início das festividades natalinas, com a inauguração da iluminação oficial da árvore de Natal de Toronto, fogos de artifício, apresentações musicais e patinação.

Em janeiro, as decorações encantadas das festas de fim de ano deixam a cidade e dão lugar ao Winterlicious, festival gastronômico que reúne pratos típicos de diversas partes do mundo em mais de 100 restaurantes de Toronto (confira programação completa no quadro ao lado).

ENTRETENIMENTO - Um passeio pelas ruas de Toronto revela mais de 100 opções de entretenimento, entre teatros, museus e espetáculos de música.

Quem é fascinado pelas produções de espetáculos da Broadway, em Nova York, se sentirá em casa ao assistir a produções locais, shows itinerantes e concertos clássicos tão renomados quanto a referência nova-iorquina.

Os amantes da música clássica, aliás, não podem perder uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Toronto ou da Companhia de Ópera Canadense em lugares como o Lee's Palace, o Mod Club e a Opera House.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;