Turismo Titulo
Folia à moda antiga em São Luiz do Paraitinga
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
24/02/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


São Luiz do Paraitinga, afetada por fortes chuvas há cerca de um ano, volta a receber foliões para brincar o Carnaval de 2011.

A cidade está a cerca de 180 quilômetros da Capital e atrai turistas de todo o Brasil para suas pacatas ruas coloniais em animação comandada por marchinhas. Seus casarões coloridos e a hospitalidade do povo luizense guardam um charme singular e criam um clima descontraído para festas folclóricas.

Neste ano, a Folia deve ter algumas mudanças a fim de garantir maior segurança aos visitantes e às estruturas e construções da cidade. O palco principal será montado fora do centro histórico e os blocos percorrerão um trajeto diferente, também evitando a concentração de foliões na parte mais antiga da cidade. A quantidade de pessoas no Carnaval será limitada a 10 mil por dia.

Quem for viajar de carro deve ficar atento: a prefeitura pretende implantar a Zona Azul em algumas regiões e não será permitida a circulação de carros no centro. Além disso, a entrada na cidade ficará limitada a horários e quantidade específicos, não ultrapassando a marca de 2.500 carros por dia.

A cidade foi considerada, em março de 2010, patrimônio nacional do Brasil pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;