Economia Titulo
Servidores enfrentam confusão para eleger diretoria do sindicato
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
30/09/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Os servidores do Paço de Santo André que tentaram votar para eleger a diretoria do Sindserv (Sindicato dos Servidores), no horário do almoço ontem, enfrentaram tumulto. O problema aconteceu porque os mesários responsáveis por recolher os votos dos funcionários decidiram sair para o lanche exatamente no horário do descanso, onde ocorre o maior movimento na urna.

"Foi só um mal-entendido. Alguns integrantes de uma das chapas que concorrem aos cargos não gostaram da ideia de fechar a votação na hora do almoço, durante o maior movimento e reclamaram um pouco, mas conseguimos resolver a situação rapidamente, sem maiores problemas", argumenta o diretor do sindicato, Jaime de Almeida.

A votação que elege os 43 novos diretores da entidade - que não possui presidente - termina hoje, às 21h. No entanto, a chapa vencedora será conhecida apenas amanhã.
"Ainda não sabemos se abriremos as urnas durante a madrugada ou apenas na manhã de sexta-feira, isso ainda está sendo negociado", explica a diretora da entidade, Erika Rocha.

A associação do município é composta por uma diretoria colegiada com 21 integrantes, onde concorrem duas chapas, além da divisão de base - onde cerca de 80 nomes dividem a preferência dos funcionários do Poder Público Municipal.

Do atual grupo no poder, a maioria concorre pela chapa um, no entanto, duas das atuais diretoras encabeçam a chapa dois. As urnas para votação estão disponíveis na Prefeitura, na Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André ) e no Hospital Municipal. Já nos postos de Saúde e escolas, a votação será feita por urnas itinerantes até as 17h de hoje.

Para aprovar a vitória nas urnas, são necessários 2.200 votos, ou 50% dos servidores filiados ao sindicato. No total, o Poder Público da cidade possui cerca de 10 mil postos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;