Economia Titulo
Empresário mineiro é eleito presidente da CNI
13/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O empresário mineiro Robson Braga de Andrade é o novo presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Em votação unânime, Andrade foi eleito para mandato de quatro anos, que terá início no dia 29 de outubro. Ele é o atual presidente da Femig (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais).

A nova diretoria da CNI, com 28 integrantes, tem como primeiro vice-presidente o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), Paulo Skaf; diretor-financeiro o presidente da Fiep (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba), Francisco Gadelha; e diretor-secretário o presidente da Fieg (Federação das Indústrias do Estado de Goiás), Paulo Afonso Ferreira.

Andrade é mineiro de São João Del Rey, tem 61 anos, é engenheiro mecânico, industrial do setor de equipamentos e é o segundo vice-presidente atual da CNI, presidindo o conselho de assuntos legislativos da entidade. Ele preside empresa sediada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), que produz equipamentos para os segmentos de energia, petróleo, gás, mineração, siderurgia, saneamento, telecomunicações e transportes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;